EDINEUSA, MÃE DO SIMBA


Você tem bichinhos de estimação? Aposto que você nem imagina que o Simba, novo membro da família de Edineusa, é o mais novo amor desta colaboradora do Tia Nena Restaurante.


Antes de te contar esta história, deixa eu lhe apresentar a Edineusa. Quando tinha 13 anos, Edineusa Domingos da Costa chegou em São Paulo, vinda de João Pessoa. Foi na capital Paulista que formou sua família e criou seus três filhos: Karina (28 anos), Mariana (27 anos) e Edman (25 anos). Quando os filhos já estavam adultos, chegaram os netos, Heitor, Jorge e Bryan, os quais ajudaram a aquecer ainda mais o coração desta mãe de, apenas, 40 anos.


Há cerca de 7 anos, Edineusa chegou ao Tia Nena Restaurante. Óculos no rosto e feição séria, mas que com 5 minutos de conversa se derrete em sorrisos. Por aqui a Edineusa é quem ajuda em todos os setores do restaurante, comanda parte dos pagamentos dos clientes, ajuda a receber as visitas, atender as mesas e até se arrisca um pouquinho ajudando a Ana nas saladas, mas só um pouquinho. O seu negócio, de fato, não é a cozinha.



É quando bate seu ponto às 16h20 e chega em casa, no bairro de Perus, no fim do dia que Edineusa vai cuidar da família. Lembra do Simba? Então, já é quase 19h quando ele vai receber carinho, brincar com a sua mãe, jantar e ter seu cantinho limpo. Após todos os cuidados com o Simba, Edineusa prepara o jantar, toma seu banho e espera seu namorado para realizar a última refeição do dia. Chega ao fim mais uma jornada. A conversa é colocada em dia, o jornal assistido e, então, chega a hora de descansar. Amanhã, às 5h da manhã, começa tudo de novo para Edineusa.

63 visualizações

©2009 Tia Nena Restaurante.Todos os direitos reservados.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle